19 de set. de 2009

Bugatti Galibier Concept

A Bugatti revelou imagens de seu mais novo modelo com chances de ser porduzido em série. O design foi inspirado em tradicionais modelos da marca como o Type 57 Atlatique e Type 35.
Durante as comemorações do centenário da marca, a Bugatti Automobiles S.A.S. apresentou o seu mais novo modelo, destinado a ser o mais exclusivo elegante e poderoso carro de quatro portas que existe.
O atual presidente da Bugatti Franz Josef Paefgen disse que o Galibier 16c é um dos estudos para carros conceitos com o qual a empresa está a considerar para o futuro da marca.
O conceito apresenta uma carroceria feita com peças artesanais na cor azul escuro e com a frente e as portas feitas com alumínio polido.
Com a típica grade da Bugatti, faróis arredondados com LEDs, e o comprimento do carro (aspectos que viraram identidade da marca desde que Jean Bugatti criou o Type 57), o Galibier transporta inspirações do passado para o mundo moderno.
Sob o capô que se abre para ambos os lados reside um 16 cilindros de 8 litros FlexFuel e como opcional pode rodar com etanol. Destacam-se também as técnicas que incluem as quatro rodas motrizes para quais foram preparados freios de cerâmica e uma nova suspensão que permite uma ágil manipulação desse modelo.

O interior requintado reflete a concepção elementar do seu exterior. O painel foi reduzido apenas ao essencial, a fim de informar tanto o motorista quanto aos passageiros da velocidade e desempenho do veículo. Parmigiani, fabricante suíço de relógios finos, produziu os mostradores desta nova versão e criou o Reverso Turbillon para o Bugatti, que pode ser usado no pulso graças a uma tira de couro.

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: