25 de jan. de 2010

Mozilla Firefox 3.6 + superdicas! {[( Atualizado)]}


A Mozilla revelou a mais nova versão do Firefox, que, segundo ela, é o Melhor de todos. Conforme está em http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/: "As coisas mudam rapidamente na web, por isso melhoramos o motor do Firefox para assegurar que você possa acompanhá-las: o Firefox 3.5 é duas vezes mais rápido que o Firefox 3 e dez vezes mais rápido que o Firefox 2. Dessa forma, aplicações Web como emails e sites de fotos estarão mais rápidas e sem atrasos".

Também se disponibilizam dicas da própria Mozilla em http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/tips/,mas aqui no GDT somos nós que determinamos o que acontece. Além de obter a melhor versão do melhor navegador de Internet do mundo, o usuário disponibiliza também de mais de 6000 (isso mesmo: mais de seis mil!) complementos para tornar o Firefox ainda mais a cara do dono. Os complementos, temas e plug-ins se encontram em https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/ mas a questão é: Como escolher corretamente? Vamos primeiramente aos temas:
  1. Nasa Night Launch - Tema da NASA, preto e bem organizado.
  2. Vista Aero - Baseado em botões do Windows Vista. Cor preta
  3. RedShift V3 - Botões bastante diferentes e vermelho
  4. Black Steel - Estilo metálico-escuro
  5. Blood Red Theme - Baseado em Sangue
  6. Pink Hope - Femininamente ótimo
  7. GlowBlue - Possui botões muito bem acabados
  8. Nautical Classic - Nem velho nem antigo: clássico
  9. Flying Machine - Simples porém bom
  10. XP on iMac - Baseado no Firefox próprio para o iMac
Uma novidade do novo Firefox é que ele vem com o Personas diretamente nele, não mais como complemento, como nas versões anteriores. O Personas é um recurso que permite ao usuário trocar o plano de fundo nas barras de menus, deixando o Firefox mais bonito. Além do mais, a primeira página que visitamos depois de intalar o Firefox é http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/3.6/firstrun/ , que apresenta também a opção "Ver todos os 3000 + (Personas)", um link que redireciona a http://www.getpersonas.com/en-US/gallery/, onde você pode escolher vários temas, que podem variar entre Filmes, Firefox, Abstratos, Natureza, Esportes, Música e muitos outros. Recomendamos "Abstrato", por ter uma beleza que independe do nível de realidade e possibilidade das imagens, mas você pode ter também suas próprias preferências.

Alguns complementos dão um toque 3D às páginas (como no iPhone), onde se apresenta uma interface interativa das telas touchscreen. Os mais recomendados são Colliris e FoxTab. Mas o que realmente não pode faltar é o Tab Scope, onde é possível ver uma miniatura da aba apenas pelo ato de passar o mouse por cima. Já outro complemento indispensável é o Search Preview, onde em sites como Google, Yahoo! e Bing aparecem pequenas previsualizações da página pesquisada, sendo uma ferramenta últil em caso de se saber qual site entrar, sem que seja preciso acessar a página. Mas se você é do tipo que gosta de vídeos e quer baixá-los no computador, uma ótima opção para fazer download de arquivos desse tipo é o Video Download Helper ou, se preferir, o Easy YouTube Video Downloader. Os plugins mais básicos e que todo Firefox deve ter são:
  1. Adobe Shockwave - Para ver a página completa dos sites, sendo essencial para jogos
  2. Adobe Reader -Para ler arquivos PDF
  3. Java - Para jogos, extras e javascript
Mas atenção! Os plugins acima devem ser baixados e instalados no computador. A página inicial do Firefox depois de instalado é http://pt-BR.start3.mozilla.com/firefox?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official, mas é possível trocar indo no menu Ferramentas>Opções e ir à aba "Principal". Agora, sem mais nada a dizer, bom download!
>>>>>Download<<<<<

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: