15 de jan. de 2010

Preview do novo Supercar da Fenix Automotive



Fenix Automotive, uma nova empresa fundada por Lee Noble, revelou as imagens de previsualização do seu primeiro modelo, um supercarro que estará à venda em 2010. O modelo combina um design arrojado criado a partir do zero com um motor V8 derivado da GM.



Fenix Automotive é uma empresa recentemente fundada por Lee Noble, o homem que começou com a Noble Automotive Ltd em 1999. Ele, então, vendeu a empresa em agosto de 2006 e renunciou em fevereiro de 2008. O primeiro modelo criado sob a nova marca e visualizado com duas imagens oficiais é um supercarro equipado com um motor V8 atualmente em desenvolvimento e de nome M12. Provavelmente estará à venda a partir do segundo semestre de 2010 com um preço aproximado de £100.000 (aproximadamente US$ 162.000)
Embora Lee Noble tenha dado um forte indício de que o carro vai ser um modelo "natural, porém ainda mais focado" para seu ícone M12, seu novo projeto é realmente novo. "O M12 foi de enorme sucesso, mas precisamos nos mover como em um jogo, em termos de design", disse Lee Noble. "O estilo do novo carro não deve nada ao que eu fiz antes e tem sido, literalmente, um exercício de 'ficha limpa' desde o início".


O novo carro será oferecido com a opção de dois motores: V8 LS3 GM's 480cv será a unidade "basica", enquanto 6,2-litro V8 LS9 supercharged de 638cv derivado do Corvette ZR1 estará disponível como segunda opção. Graças ao peso de apenas 1.200 kg, Fenix estima que o carro com motor LS9 deverá acelerar de 0 a 100 mph em menos de sete segundos e atingir uma velocidade máxima de cerca de 200 mph (aproximadamente 322Km/h).

"Nosso primeiro protótipo está em construção e seu desenvolvimento terá início em cerca de um mês", disse Lee. "Nós vamos gastar tempo testando o primeiro protótipo nas estradas da montanha ao redor de Port Elizabeth, África do Sul, onde o carro será fabricado, mas estou ansioso para pegar o carro de volta para o Reino Unido, onde eu posso configurá-lo nas estradas que conheço bem."
Para mais informações acesse: http://www.fenixautomotive.com/.

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: