23 de out. de 2010

Casa surpreendente no Japão


 Concluída em 2008, a "Shell" é um projeto arquitetônico bastante interssante. O formato curvo fez com que os móveis fossem adaptados para esse formato, tornando essa casa simplesmente incrível.


Interessantes abordagens de projeto arquitetônico, são sempre interessantes, não importa quando eles foram apresentados pela primeira vez. Um projeto interessante de arquitetura é a "Shell", residência do arquiteto japonês Kotaro Ide. O projeto concluiu os seus trabalhos em 2008 e foi construído na floresta de Karuizawa, localizada na província de Nagano no Japão.
As baixas temperaturas em Karuizawa, juntamente com os níveis de umidade aumentados fazem um clima severo. Como resultado disso, muitas casas na zona com estrutura tradicional e de construção estão enfrentando sérios problemas de deterioração. Com isto em mente o arquiteto veio com uma estrutura em formato de grande concha que flutua acima do solo e é construída de concreto armado. A partir do exemplo de outras vilas da área nas proximidades, que não tenham sido utilizados por muitos anos, Kotaro Ide tentou evitar a estrutura comum e materiais utilizados na construção. O uso do concreto armado para a casa irá ajudar ela a proteger-se dos elevados níveis de humidade e do frio.
O exterior da "Shell" está envolvido na estrutura de concha como o concreto acabado com um aferidor de penetração para os concretos, o que contrasta com o verde da paisagem. Deck de madeira é usado no pátio, enquanto um pequeno anfiteatro foi criado no centro da casa em torno de uma árvore adulta. Grandes aberturas de vidro duplo permitem vistas panorâmicas sobre a natureza de dentro da casa.


0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: