16 de nov. de 2010

Volvo Air Motion Concept

 
Apresentado no 2010 LA Design Challenge, o Volvo Air Motion Concept é um carro esportivo aberto voltado para entusiastas da condução, com um corpo de fibra de carbono e um motor que utiliza a tecnologia de ar comprimido.


A Volvo Monitoring and Concept Center (VMCC) apresentou a Air Motion Canyon Carver, um estudo de design de um carro esportivo futurista aberto que roda com ar comprimido. O corpo de fibra de carbono tem inspiração de herança de design escandinavo e é "esculpido como uma concha." Visando a minimizar o peso e complexidade, enquanto maximiza o prazer de dirigir, o conceito é movido por simples motores de ar comprimido. Estes motores esfriam sob carga, em vez de aquecer, eliminando assim a necessidade de pesados sistemas de refrigeração. Uma abordagem integrada ao chassi de interiores e design de suspensão também contribui para a eficiência global. O interior tem quatro assentos individuais, com o traseiro voltado para trás.
 
 O ar necessário para o tanque de ar montado centralmente é compactado usando entradas de reabastecimento aéreo, que são equipados com turbinas de ar, flutuantes a até 1.000 pés no ar.
 

Equipe de Design:
    * Chris Benjamin
    * Bakker Dean
    * Steve Goodrich
    * Wessman Bjorn
    * Frasher Doug
    * Dean Shaw
    * Geza Loczi

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: